SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Reuniões do SINDCONSTRUCIVIL com SINE e MPT

 

Após trabalhadores desempregados da Construção Civil do Maranhão terem ido às ruas exigir das autoridades competentes emprego e valorização profissional, o SINDCONSTRUCIVIL-MA iniciou uma série de reuniões.

No dia 12 de março (dia da passeata dos trabalhadores) a primeira reunião foi com o SINE (Sistema Nacional de Empregos) na agência do Centro. 

Já no dia 14 de março, a reunião foi com o MPT (Ministério Público do Trabalho) na Procuradoria Regional do Trabalho com o Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (José Antônio Barros Heluy) e a Procuradora (Anya Gadelha Diógenes).

Ficou acordado durante a reunião com o MPT que serão realizados encontros individuais entre os representantes de cada uma das grandes empresas da Construção Civil, o Secretário José Antônio Barros Heluye, a Procuradora Anya Gadelha e o SINDCONSTRUCIVIL-MA para a discussão da problemática.

O SINDCONSTRUCIVIL-MA está empenhado para que a exigência dos 70% de mão de obra local seja realmente executada como firma a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Durante as negociações, também ficou agendada uma nova reunião para o dia 16/04. 

Mais desdobramentos dessa situação, você acompanha aqui no site. Aguarde.

Foto: Reunião na agência do SINE dia 12 de março.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =