SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Mutirão de Perícias Médicas na Agência da Previdência Social em São Luis

A agência da Previdência Social na Cohab, em São Luís, realiza, na manhã deste sábado (22), mutirão para antecipação de perícias médicas. O objetivo é reduzir o tempo médio de espera do atendimento. A expectativa é realizar 100 perícias.

A ação tem início às 7h30, e conta com a participação de cinco médicos-peritos. De acordo com a chefe da Seção de Saúde do Trabalhador (SST) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de São Luís, Olímpia Figueiredo, o atendimento será feito aos segurados que já possuem perícia médica marcada na agência no mês de abril. "Nós elaboramos uma lista, que está na Gerência Executiva, onde o segurado deve entrar em contato para ver se seu nome está na lista e comparecer no sábado, caso ele esteja lá", disse em entrevista . Para saber se o seu nome está na lista de antecipação, basta ligar para o número (98) 3221-3000.

Olímpia Figueiredo diz que a demora se dá pela falta de médicos-peritos no Estado, o que, segundo ela, é uma realidade nacional. "Aqui, a gente está sofrendo com esse problema já há alguns anos, onde nós tivemos uma redução de, aproximadamente, 30% do nosso quadro de peritos, e a demanda de trabalho aumentou", esclarece.

Entre os benefícios da perícia médica, estão o requerimento do auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, isenção do Imposto de Renda para segurados do INSS e avaliação do benefício de prestação continuada. Para requerer algum dos benefícios, o segurado deve se informar sobre os procedimentos na central telefônica 135 ou pelo site da Previdência SocialSão necessários a carteira de identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), requerimento da perícia médica, contra-cheque e toda a documentação médica disponível.

 

Fonte: Imirante.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + treze =