SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Ampliação e Melhoria da Qualidade do Ensino no Centro de Capacitação Profissional do SINDCONSTRUCIVIL-MA.

Com um ambiente de ensino impecável e espaços próprios para aprendizagem, o Centro de Capacitação do Projeto Mãos Que Constroem – situado na Praça da República no bairro do Diamante (antigo Colégio CIPE) – têm sido referência na formação de novos profissionais na Indústria da Construção Civil do Maranhão.

Atualmente, o Centro de Capacitação contém mais de 10 salas para aulas teóricas que comportam em média 30 alunos e 03 laboratórios de aulas práticas para os cursos de Eletricista Industrial, Refrigeração Doméstica, Eletricista Predial, Alvenaria, Carpintaria, Armador, Hidráulica e Mestre de Obras.

Segundo Irineu da Silva Mendes (Coordenador do Projeto Mãos Que Constroem) o objetivo é que haja um laboratório para cada especialidade o mais breve possível. A expectativa é que até o 2º semestre deste ano, os associados e dependentes do SINDCONSTRUCIVIL, assim como os demais trabalhadores da categoria, já desfrutem das novas ampliações e melhorias do Centro de Capacitação.

O Projeto Mãos Que Constroem é uma iniciativa do SINDCONSTRUCIVIL-MA em parceria com o Instituto FIEMA/SENAI e SINDUSCON. Desde Julho de 2011 o projeto já formou mais de 2500 alunos e tem como objetivo principal proporcionar aos sócios e dependentes do SINDCONTRUCIVIL a chegada ao mercado de trabalho, e também, oferecer oportunidades às pessoas que desejam ingressar na área da Construção Civil.

 

Cursos oferecidos pelo Projeto Mãos Que Constroem:

Almoxarife de Obras, Armador de Ferragem, Bombeiro Hidráulico, Carpintaria, Eletricista Industrial, Eletricista Predial, Mestre de Obras, NR 10, Pedreiro de Alvenaria e Refrigeração.

 

Documentos para Inscrição:

Xerox (RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade- No mínimo até a 5ª série do Ensino Fundamental).

OS CURSOS SÃO GRATUITOS.

Espaço em obras para receber laboratórios

Laboratório móvel cedido pelo Senai

Nova sala de informática:mais espaço e conforto para os alunos

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =