Paralisação De Trabalhadores Da Construtora Queiroz Galvão No Maranhão

Na manhã desta segunda-feira (01 de Abril), uma equipe de fiscalização do SINDCONSTRUCIVIL-MA esteve em uma paralisação de trabalhadores da Construtora Queiroz Galvão.

Dentre as reivindicações dos trabalhadores, a principal é a alteração do horário da jornada de trabalho dos mesmos. Atualmente, os funcionários da obra trabalham 8hs diárias de segunda a sexta-feira, e no sábado 4hs. Porém, os trabalhadores desejam que a carga horária seja alterada para 9hs diárias de segunda a quinta-feira, com 8hs na sexta-feira e não trabalhando o sábado, completando assim as 44hs semanais.

Acompanhe as demais reivindicações dos trabalhadores:

• Mudança do plano de saúde que atualmente é Hapvida para o Saúde Bradesco com um dependente.
  • Participação de lucros nos resultados da empresa (PL).
  • Adicional de Periculosidade para os Eletricistas e Merteleteiros.
  • Abono do dia da paralisação (01 de Abril)

O SINDCONSTRUCIVIL-MA encaminhou um ofício à Construtora Queiroz Galvão com data de 01 de Abril de 2014, fornecendo um prazo de até 72hs para que a empresa ofereça retorno sobre as reivindicações dos trabalhadores.

Demais informações sobre esta situação, você acompanha em nossa página.