SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

28 de abril. Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

Hoje é o "Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho", data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2003, e, no Brasil, pela Lei nº 11.121/05, que criou o "Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho". Para marcar a data. a Delegacia Sindical do Sindicato Nacional Dos Auditores Fiscais Do Trabalho (Sinait) no Maranhão, Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho (Aitema) e Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), além de outras entidades sindicais, realizam um ato público, nesta manhã, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão (SRTE-MA), no bairro da Cohab, em São Luís, com o tema "A Segurança e a Saúde na utilização de Produtos Químicos". Na programação, haverá uma palestra, com diálogo social, sobre o panorama da situação da segurança e saúde do trabalhador no Maranhão e no Brasil; uma homenagem em memória das vítimas; e um grande abraço à sede da SRTE-MA.

 

Estima-se que, anualmente, ocorram 270 milhões de acidentes de trabalho em todo o mundo, e que doenças do trabalho atinjam 160 milhões de trabalhadores. No Brasil, as estatísticas apontam para a incidência de 700 mil acidentes de trabalho por ano. Os números refletem nos gastos previdenciários com acidentes e doenças de trabalho, que são da ordem de, aproximadamente, R$ 70 bilhões por ano, segundo estimativas.

Fonte: Imirante.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 15 =