SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Número de casos de dengue tem redução de 51% no primeiro trimestre do ano no Maranhão

O Maranhão apresentou redução de 51% nos casos de dengue de janeiro a março deste ano, segundo novo Boletim Epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde (MS). No primeiro trimestre de 2014, foram 729 notificações contra 1.501 do mesmo período do ano passado. O número de casos graves e de mortes em decorrência da doença, também, caiu. Em todo o país, houve redução de 76,7%. Em 2014, foram 215.169 notificações e no primeiro trimestre do ano passado 921.716 casos notificados.

 

O novo Boletim Epidemiológico do MS, divulgado dia 23 deste mês, mostra o Maranhão entre os Estados com o menor número de notificações da doença no trimestre passado em todo o país e o sexto no ranking nacional em número absolutos de casos, ficando atrás apenas de Sergipe, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e do Amapá – o Estado com o menor número de registros. No total de casos graves da doença, o Maranhão, também, apresentou redução no Estado, passando de 18, no primeiro trimestre de 2013, para 11 no mesmo período deste ano (redução de 38%). O número de mortes caiu de 9 para 2, uma queda de 77%.

 

Se considerados apenas os Estados da Região Nordeste, o Maranhão ocupa a segunda colocação, que tem Sergipe como Estado com menor número de casos notificados; o Piauí aparece em terceiro lugar. Os três foram os únicos Estados com menos de mil notificações no Nordeste. Com cerca de 6,5 mil casos, o Ceará é o Estado nordestino com maior número de casos notificados de dengue.

Fonte: Imirante.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =