Moradias em áreas de risco são interditadas em São Luís

A Defesa Civil Municipal interditou 23 moradias localizadas em áreas de risco em São Luís. Durante toda esta semana, o órgão contabilizou 50 atendimentos, entre interdições, isolamentos e utilização de lonas de contenção em pontos onde há risco de deslizamento.

Além dos autos de interdição, os agentes iniciaram a notificação dos moradores para a desocupação dos imóveis. As famílias que se recusarem a sair das áreas serão encaminhadas para o Ministério Púbico Estadual (MPE). Entre as áreas que tiveram moradias sinalizadas com a interdição pela Defesa Civil estão o Coroadinho, Vila Embratel, Vila Isabel Cafeteira e Vila Apaco a Cidade Operária. As interdições foram realizadas para garantir a segurança e integridade das famílias que residem nos imóveis que apresentam possibilidade de alagamento.

Segundo a Prefeitura de São Luís, as ações emergenciais foram intensificadas por causa das fortes chuvas que incidiram sobre a cidade nos últimos dias. “Nós estamos trabalhando preventivamente em função das notícias que recebemos dos serviços de meteorologia. Elas indicam que do total de chuvas previstas para São Luís no mês de maio, até o momento só caíram 30%”, alertou a superintendente da Defesa Civil, Elitânia Barros.

Para as famílias que não possuem condições de custear outro local, a Defesa Civil afirma que está dando encaminhamento para o aluguel social.

Fonte:Imirante.com