SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Ministro do trabalho e Emprego afirma que 2014 será o ano da Qualificação Profissional

Para Manoel Dias, Ministro do Trabalho e Emprego, 2014 será o ano da qualificação profissional

 

O ministro Manoel Dias disse que o Ministério do Trabalho e Emprego dedicará o ano de 2014 à elaboração de políticas públicas de qualificação profissional. Ao destacar que o Brasil “viveu uma década virtuosa” com a criação de 20 milhões de vagas formais, Manoel Dias afirmou que, após termos atingido o pleno emprego, o próximo passo é investir no aumento da produtividade e da competitividade do trabalhador brasileiro.  

Para o ministro, será preciso que toda a sociedade participe do esforço de “qualificar e formar trabalhadores cada vez mais produtivos e competitivos, como condição para que o país continue sua trajetória de crescimento”.

 
Ele elencou também a informatização dos processos e melhorias dos serviços prestados nos mais de 2.200 postos de atendimento ao trabalhador, o termo de cooperação técnica firmado com o Ministério da Educação para a criação do Pronatec e a reformulação do Portal mais Emprego como ações práticas visando à qualificação dos trabalhadores brasileiros, em 2014.

 

Enquanto o Governo apenas se movimenta para iniciar os trabalhos, o SINDCONSTRUCIVIL larga na frente com o Projeto Mãos Que Constroem que em parceria com a FIEMA/SENAI e SINDUSCON, já qualifica muitos profissionais que buscam seus lugares no mercado de trabalho.

 

São 10 os Cursos de Capacitação Profissional que o SINDCONSTRUCIVIL oferece atualmente e sai mais uma vez na frente com a criação do mais novo curso: Logística Portuária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 7 =