Candidatos a governador, apresentam suas propostas para São Luís

No dia 8 de setembro, São Luís, a capital maranhense, completou 402 anos. Mais do que um dia de festa, é uma data de reflexão. Cidadãos ludovicenses empenham-se na tarefa de pensar a São Luís que querem para os próximos anos, revelando o desejo por avanços em políticas públicas de saúde, educação, segurança pública, saneamento básico e mobilidade urbana, que, aplicadas com rigor e destreza, podem projetar a cidade no cenário nacional.

Em ano eleitoral, candidatos ao governo ouvem o apelo popular e propõem estratégias para fazer São Luís avançar. Nesta edição especial de aniversário, Apresentamos o olhar e as propostas dos candidatos ao Governo do Estado para o crescimento de São Luís do Maranhão.

Flávio Dino
Flávio Dino garante que, se eleito, irá administrar sendo parceiro de São Luís e de outras cidades, independentes de serem geridas por prefeitos da base aliada ou não. “Vamos fazer parceria com todos os municípios do Maranhão, com destaque a São Luís, lamentamos que, infelizmente, a cidade está sendo perseguida por conta de interesses eleitorais”, opinou Dino, aliado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Lobão Filho
No aniversário de 402 anos de São Luís, Lobão reforça um compromisso: “eleito governador criarei a Secretaria Metropolitana. E, através dela, integraremos e ajudaremos cada município da grande São Luís no que se refere às obras de saneamento e mobilidade urbana, no reforço da segurança pública, no incentivo ao turismo”, declarou. Ele ainda pretende ainda apoiar toda ação que venha fazer com que as pessoas tenham mais qualidade de vida.

Saulo Arcangeli
Saulo Arcageli fez um diagnóstico dos principais problemas a serem enfretantado em um eventual governo do PSTU. Na relação, educação, saúde, mobilidade urbana, segurança e habitação. “Precisamos melhorar a educação em nossa cidade. As escolas estaduais, como as municipais, encontram-se em péssimas condições e muitas funcionando em anexos sem a mínima condição de trabalho, o que compromete a qualidade do ensino. Faltam creches em nosso município para os filhos dos trabalhadores”, aponta Arcageli, que, para esta questão defende 10% do PIB do Maranhão para a educação, valorização dos professores e técnicos, garantia de concursos públicos, eleição direta para diretores de escola com participação de pais, alunos e professores.

Luis Antonio Pedrosa
É compromisso de Pedrosa, caso eleito, fazer parcerias com o município a partir da noção de desenvolvimento integral e sustentável, restringindo a entrada da indústria pesada na ilha, provendo a recuperação dos mananciais e a balneabilidade das praias, investindo fortemente nas estações de tratamento das águas de esgoto. “Vamos criar mais espaços verdes, unidades de conservação e vamos criar a política de pagamento por serviços ambientais pela preservação das águas e das florestas nativas”, responsabiliza-se.

Fonte:Imparcial.com