Blitz Sindical: SINDCONSTRUCIVIL visita trabalhadores na Vila Cascavel e Pontal da Ilha
Durante todo o dia de ontem (16) representantes do SINDCONSTRUCIVIL: PRESIDENTE Humberto França Mendes, 1º SECRETÁRIO Jorge Luís França Mendes e o DIRETOR DO DPTO. DE ESPORTES E LAZER Lauro dos Inocentes Filho, estiveram realizando uma Blitz Sindical nos bairros da Vila Cascavel e Pontal da Ilha, próximos a Expoema.
A Prefeitura de São Luís, com a empresa CENTRAL ENGENHARIA DE CONSTRUÇÕES LTDA-ME estão realizando obras de recuperamento asfáltico nessas localidades, porém, a maioria dos trabalhadores estão em situação irregular:
- Sem carteiras assinadas;
- Sem EPI (Equipamento de Segurança Individual);
- Sem receber o piso da categoria estabelecido na atual Convenção Coletiva de Trabalho;
- Sem receber o dinheiro do transporte para se locomoverem de casa pro trabalho e do trabalho para casa;
O SINDCONSTRUCIVIL recolheu os dados de todos os trabalhadores em situação irregular para tomar as medidas cabiveís junto aos órgãos competentes, inclusive junto à empresa responsável pela contratação de cada operário a fim de resolver imediatamente a situação dos mesmos.
Informativos do SINDCONSTRUCIVIL e as atuais Convenções Coletivas de Trabalho da Categoria foram distribuídas a todos os trabalhadores para conscientizá-los sobre os seus direitos e deveres dentro do canteiro de obras.