SINDCONSTRUCIVIL participa de mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social

Diversos serviços na área da saúde foram destaque no Dia Nacional da Construção Social 2015 (DNCS), que ocorreu no último sábado, 22, das 8h às 17h, no Sesi Clube Araçagi. A ação social é voltada para trabalhadores da Construção Civil e seus familiares realizada simultaneamente em todo o país sob a coordenação do Fórum de Ação Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (FASC/CBIC) e em São Luís foi realizada pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA) e Sesi-MA junto do Sistema Fiema e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Luís (SINDCONSTRUCIVIL) através de seu Presidente Humberto França Mendes.

Além dos serviços de clínico geral, pediatria, oftalmologia, odontologia (consulta e limpeza), coleta de material ginecológico para exames preventivos oferecidos pelo Hospital Aldenora Bello,  vacinação, Circuito Saúde (verificação de pressão arterial, teste de glicemia, verificação de peso e altura e orientação nutricional, houve a unidade móvel do Cozinha Brasil com oficinas de aproveitamento integral do alimentos e orientações em saúde bucal, com aplicação de flúor.

O evento teve ainda diversos serviços, gratuítos, nas áreas de cidadania, educação, lazer e qualidade de vida.   O tema neste ano foi  “Jovem –Quer mudar o mundo?: mãos à obra” e o objetivo foi incentivar as novas gerações a participarem mais ativamente das ações de melhoria e desenvolvimento das cidades.

No ano passado, o DNCS em São Luís teve a participação de 2.157 trabalhadores e familiares e foram realizados 12.925 atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania, lazer, qualidade de vida, cultura e outras. Houve também distribuição de brindes, doados por diversas entidades e empresas do segmento da Construção Civil.

Fotos: Sinduscon/Ma