Reunião entre SINDCONSTRUCIVIL e SINDUSCON tenta amenizar crise no setor da Construção Civil

Realizado no dia 25, na sede do SINDUSCON-MA, encontro entre o sindicato patronal e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – SINDCONSTRUCIVIL-MA.

O objetivo da reunião foi tratar o rumo a ser tomado com o setor empresarial (proprietários de empresas que trabalham na faixa 1 do programa federal Minha Casa Minha Vida) em relação ao não repasse por parte do governo federal das verbas destinadas ao programa. Os empresários alegam que já estão há sete meses sem receber, o que torna a situação insustentável para manter os trabalhadores na ativa. Sem dinheiro, não há como manter os trabalhadores no quadro de funcionários das empresas, levando a uma indesejável demissão em massa.

Como real situação desse cenário de crise, o diretor de engenharia do Grupo Lua Nova Alexander Carvalho disse que já emitiu aviso prévio para 380 funcionários da sua empresa.

Participaram da reunião, representando o SINDCONSTRUCIVIL-MA, o presidente Humberto França Mendes, o 1º Secretário Jorge Mendes, o Dir. de Esportes e Lazer Irineu Mendes e o advogado Dr. Sutelino Neto.

Pelo SINDUSCON-MA, o presidente Fábio Nahuz, o vice-presidente Edmilson de Araújo Pires e o diretor Claudio Calzavara

Também estiveram presentes o Raimundo Henrique Silva (FETICEMA) e Wladimir Albuquerque (K2 Engenharia).