SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

SINDCONSTRUCIVIL volta a canteiros de obras e constata melhorias

 

Já é um compromisso com o trabalhador a Blitz Sindical nos canteiros de obra do Maranhão. O SINDCONSTRUCIVIL faz questão de comparecer no local de trabalho dos operários e constatar as reais condições que lhes são oferecidas. O Presidente do Sindicato, Humberto França Mendes e o Diretor do Dpto. De Esportes e Lazer, Lauro dos Inocentes Filho, voltaram às empresas fiscalizadas na última Blitz para verificarem se  cumpriram ou não com a notificação para regularizar a situação dos trabalhadores.

 

 

O Sindicato voltou à empresa Silveira Engenharia, no bairro da Camboa e constatou, felizmente, que a empresa cumpriu com a notificação regularizando a situação destes trabalhadores. O canteiro possui banheiros, refeitórios e os trabalhadores estão com as Carteiras de Trabalho assinadas. O SINDCONSTRUCIVIL parabeniza a empresa por ter compromisso com os trabalhadores.

 

 

O SINDCONSTRUCIVIL esteve também na empresa PG Engenharia na Avenida Quarto Centenário e também constatou que a empresa regularizou alguns problemas tais quais: colocou uma tenda para servir de refeitório aos trabalhadores; O canteiro também já possui um banheiro; trabalhadores já estão com EPIs e as Carteiras de Trabalho estão sendo assinadas. O Sindicato parabeniza esta empresa por obedecer a notificação e melhorar a situação de seus trabalhadores.

 

 

Já a Ires Engenharia, no bairro do Caratatiua também recebeu uma segunda visita do SINDCONSTRUCIVIL , para verificar se a notificação foi obedecida pela empresa. O Sindicato ficou muito feliz em perceber que esta empresa regularizou alguns problemas dentro do canteiro: os banheiros e refeitórios estavam bem higienizados e as Carteiras de Trabalho estão sendo assinadas.

As fiscalizações não param! As Blitz Sindicais têm surtido efeitos positivos dentro dos canteiros e só quem têm a ganhar é o trabalhador.

 

Confira mais imagens na Galeria de Fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dezesseis =