Empresa Moinho Logística e Empreendimentos LTDA fere direito dos trabalhadores com demissão arbitrária

No mês de Julho, uma comitiva de Fiscais Sindicais (Presidente, Humberto França Mendes/ Primeiro Secretário, Jorge Luis França Mendes/ Diretor do Dpto. De Esportes e Lazer, Lauro dos Inocentes Filho) esteve visitando obras nos interiores do Maranhão. Mais precisamente em Urbano Santos, a 191 Km de São Luís, município representado pelo sindicato em sua extensão de base.

A empresa MOINHO LOGÍSTICA E EMPREENDIMENTOS LTDA, CNPJ: 14.526.278.0001-01 com obras na cidade de Urbano Santos já tinha sido identificada em uma visita anterior como uma empresa desrespeitosa com seus trabalhadores, acumulando várias irregularidades, tais como:

Trabalhadores sem Carteira de Trabalho assinadas;
Sem Equipamentos de Segurança Individual;
Sem banheiros apropriados e água de qualidade para consumo;
Sem receberem refeições e sem refeitórios;
Sem fardamento adequado;
E sem realizar exames admissionais nos trabalhadores.

A empresa MOINHO LOGÍSTICA E EMPREENDIMENTOS LTDA opera na construção de três creches, Projeto do Governo Federal. Creche Pró Infância Tipo 1 em parceria com a Prefeitura Municipal de Urbano Santos. Na época do comparecimento do SINDCONSTRUCIVIL às obras, o Presidente do Sindicato conversou com o encarregado da obra que entrou em contato com o dono da empresa e por telefone, se comprometeu em regularizar a situação dos trabalhadores. No mesmo momento o Proprietário da empresa solicitou que os trabalhadores entregassem seus dados pessoais para regularizar a situação dos mesmos. O Sindicato acompanhou todo este processo pra confirmar se a empresa realmente iria cumprir com a palavra.

Porém, o que aconteceu foi a total falta de respeito e compromisso para com seus trabalhadores, que não bastasse não ter seus direitos respeitados pela  MOINHO LOGÍSTICA E EMPREENDIMENTOS LTDA, a mesma, arbitrariamente demitiu todos seus funcionários sem explicação, contratando outros.

O SINDCONSTRUCIVIL não tolera este tipo de comportamento que fere os direitos dos trabalhadores, se solidariza para com os trabalhadores, promete apurar o caso e tomar as providências cabíveis e repudia tal atitude com o bem maior da empresa que são seus trabalhadores, sem os quais a mesma não teria condições de existir em sua função.