SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Palestra sobre ruídos é oferecida a trabalhadores da Canopus Construções

 

 

Iniciando o mês com palestra com os trabalhadores da empresa Canopus Construções, na obra Lá Belle, na Estrada de Ribamar. O tema da Palestra de hoje: Ruído e seus reflexos à saúde do trabalhador. 

Existem diversos problemas de saúde que são causados pelo ruído, porém, o que mais preocupa é a perda auditiva. A exposição a ruídos faz com que nosso organismo, que é precavido de proteção, mantenha-se alterado durante e após a estimulação auditiva excessiva. 

É importante que questões sobre desconforto com relação ao ruído sejam tratadas de forma natural, sem receio por parte dos empregadores, pois o confronto do organismo com o ruído pode levar os trabalhadores a desenvolver doenças, tipo: Úlcera estomacal, asma, alterações digestivas, hipertensão arterial, cefaleia e irritabilidade, alterações cardíacas, distúrbio do sono e distúrbio mental, alteração no comportamento e falta de atenção e concentração. 

O Sindconstrucivil-MA, vem ministrando essas palestras nos canteiros de obras de diversas empresas, levando informação aos trabalhadores. No Registro, o palestrante, Márcio Irineu, os Diretores Sindicais Lauro dos Inocentes e José Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =