SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Roma Truck Center e Diferencial Mármores e Granitos são fiscalizadas pelo SINDCONSTRUCIVIL-MA

 

O Sindconstrucivil-MA esteve com o trabalho de intensas fiscalizações pelos canteiros de obras da cidade.Na Vila Maranhão (BR 135) onde existe a construção de um posto de combustível, lojas de conveniência e estacionamento para carretas, sobre a responsabilidade da empresa Roma Truck Center, CNPJ: 02.499.715/0003-28 os trabalhadores foram orientados quanto aos seus direitos e deveres.

 

 

 

Foi identificado nesta obra que os trabalhadores não possuem carteira de trabalho assinadas, os fardamentos são irregulares, não há equipamentos de segurança individual para eles, nem alimentação adequada.

 

 

Outra empresa a receber o Sindconstrucivil-MA foi a Diferencial Mármores e Granitos, CNPJ: 17.253.143.0001-08 que fica no bairro do Sá Viana, também  recebeu a visita sindical. Foi constatada diversas irregularidades: carteiras de trabalho sem estarem asinadas, fardamentos irregulares, falta de equipamentos de segurança individual, ausência de bebedouros e banheiros adequados e piso salarial dos trabalhadores inferior à real convenção coletiva de trabalho desta categoria que é celebrada com o Sindicor.

 

O Presidente do Sindconstrucivil-MA, o Sr. Humberto França Mendes já tomou conhecimento da situação e agora irá notificar as  duas empresas para que através do diálogo a situação seja corrigida. Caso contrário, as medidas legais serão tomadas.

 

A fiscalização contou com a presença do Diretor Social, Lauro dos Inocentes Filho e do Diretor de Patrimônio, José dos Santos Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezoito =