SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Trabalhadores do Consórcio Hospital da Ilha fazem manifestação em frente a obra

Na manhã desta segunda feira (13/12) os trabalhadores do Consórcio Hospital da Ilha, fizeram uma manifestação na frente da obra localização na Av. São Luís Rei de França, Turu, para reinvindicar o pagamento das verbas rescisórias em atraso.

Empresa rescindiu o contrato de 249 trabalhadores, sem realizar o pagamento das verbas rescisórias, e informou ao sindicato da categoria que as rescisões seriam pagas de forma parcelada, sendo a primeira parcela programada para 30/12. As verbas deveriam ter sido quitadas dia 06/12.

Os trabalhadores, com o apoio do Sindconstrucivil-MA, buscam o pagamento integral das verbas rescisórias, liberação do FGTS, multa dos 40% sobre o valor depositado, e multa por atraso no pagamento das rescisões, conforme ART 477 da CLT.

As manifestação continuam sem acordo até a hora desta publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + treze =