SINDCONSTRUCIVIL-MA fiscaliza canteiro de obra da Construmaster Construções e Locação

O Sindconstrucivil-MA esteve fiscalizando o canteiro de obra da Construmaster Construções e Locação para verificar as condições nas quais os trabalhadores desta empresa se encontram. Na ocasião, os mesmos foram sindicalizados e esclarecidos sobre seus direitos e deveres.

Obra: Recuperação de Dispositivo de Drenagem/Obra da prefeitura de São Luís-SEMOSP. Endereço: Av. Getúlio Vargas – Ao lado da Igreja da Conceição.

Irregularidades:

•    Trabalhadores recebendo salários inferiores aos da Convenção Coletiva da Construção Pesada atual.

•    Os trabalhadores não recebem adicional de insalubridade.

•    Trabalhadores realizando diversas funções (desvio de função) e não sendo classificados de acordo com elas.

•    Não possui banheiros, bebedouros e nem refeitórios apropriados no canteiro.

•    Trabalhadores têm apenas um fardamento e deveriam ter no mínimo dois, conforme determina convenção coletiva de trabalho da categoria.

Será enviada uma notificação para empresa, para que a mesma regularize a situação dos trabalhadores. Caso descumpra, a empresa será encaminhada para os órgãos da justiça do trabalho.