SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

SINDCONSTRUCIVIL-MA fiscaliza obra da empresa Max Mármores

 

Na terça-feira (09.08.2022) o Sindconstrucivil-MA esteve fiscalizando o canteiro de obra da empresa Max Mármores Indústria e Comércio Ltda para verificar as condições nas quais os trabalhadores desta empresa se encontram. Na ocasião, os mesmos foram sindicalizados e esclarecidos sobre seus direitos e deveres.

 

Principais Irregularidades:

• Os trabalhadores não estão recebendo o valor da cesta básica corretamente.

 

• Os trabalhadores precisam de no mínimo dois fardamentos, alguns deles têm apenas um.

 

• A empresa não deu folga para os mesmos, no dia do trabalhador da construção pesada (3 de julho), que deve ser gozado na 1ª segunda-feira após esta data.

 

• Alguns trabalhadores não passaram pelo sindicato na sua admissão para solicitarem sua certidão de sindicalizado ou não, como determina a CCT da categoria.

 

 

Será enviada uma notificação para empresa, para que a mesma regularize a situação dos trabalhadores. Caso descumpra, a mesma será encaminhada aos órgãos da Justiça do Trabalho. Presentes na ação: Diretores Lauro dos Inocentes Filho, José dos santos Ferreira e a funcionária Jeane Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =