SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Obra da Santa Cruz Engenharia Ltda no Terminal da Ponta da Espera é fiscalizada

Obra da Santa Cruz Engenharia Ltda no Terminal da Ponta da Espera é fiscalizada

No dia 28 de dezembro de 2022 (quarta-feira) o Sindconstrucivil-MA representado pelos diretores Jorge Luís Mendes, Lauro dos Inocentes Filho e a funcionária Jeane Amorim, esteve fiscalizando a obra da empresa Santa Cruz Engenharia Ltda no Terminal Ponta da Espera na obra da reforma e ampliação das áreas internas do Terminal da Ponta da Espera.


Irregularidades encontradas:
• Os trabalhadores reivindicam melhoria na alimentação.
• Os trabalhadores contestam o desconto da alimentação em seus contracheques que estaria sendo a mais do que determina a lei.
• Os trabalhadores reivindicam pela adequação da jornada de trabalho de 44h semanais ser de segunda a sexta, como acontecia na obra anterior e não de segunda a sábado como atualmente está ocorrendo.
• A empresa precisa enquadrar a obra em todos os requisitos que determina a convenção coletiva de trabalho da construção civil dentro das áreas industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + nove =