SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Sindconstrucivil-MA realiza Prestação de Contas Ano Exercício 2022

Sindconstrucivil-MA realiza Prestação de Contas Ano Exercício 2022

O Sindconstrucivil-MA realizou neste domingo sua anual prestação de contas referente ao ano exercício 2022. Além do relatório das ações do sindicato no decorrer do ano de 2022, foi apresentado o balanço financeiro e patrimonial da entidade aos sócios trabalhadores presentes. A prestação de contas foi aprovada por unanimidade.

A prestação de contas é essencial em qualquer organização, sejam elas públicas ou privadas. Ela é a maneira de mostrar aos investidores, colaboradores e à comunidade onde o dinheiro está sendo aplicado e qual o resultado que está sendo gerado com ele.

No setor público, a prestação de contas é obrigatória e visa a transparência dos recursos públicos e a fiscalização dos órgãos de controle. É importante destacar que a gestão pública deve estar comprometida não só com a legalidade, mas também com a eficiência e a efetividade na aplicação dos recursos.

Já no setor privado, a prestação de contas transmite credibilidade e confiança aos investidores, além de possibilitar o monitoramento dos resultados financeiros e direcionamento de decisões estratégicas.

De modo geral, a prestação de contas é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e transparente em que as organizações sejam responsáveis pela utilização de seus recursos e resultados alcançados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dezenove =