Diligência do Sindconstrucivil-MA fiscaliza obras na capital

O Sindconstrucivil-MA esteve realizando fiscalizações em diversas obras da capital. A empresa Concretize Obras Ltda., que está construindo um prédio que será um galpão na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, Qd.10, N° 19, na Quintas do Calhau, foi alvo do sindicato. A situação dos trabalhadores é lamentável. Não possuem registro na CTPS, estando informais. Não possuem fardamentos; precisam de Equipamentos de Segurança Individual novos. Não possuem cartões de vale-transporte. O operador de betoneira não é pago com o piso do oficial. Não recebem o comprovante de pagamento. A empresa não cumpre com a CCT da categoria da Construção Civil.

A Construtora Kopler Ltda.

A Construtora Kopler Ltda. também foi alvo da fiscalização. A mesma está construindo um condomínio de 3 casas residenciais na Rua do Cedro, S/N, Lote 9, Qd. 27, no Jardim São Francisco. A situação dos trabalhadores também é lamentável.

Não possuem registro na CTPS, estando informais. Não possuem fardamentos. Precisam de Equipamentos de Segurança Individual novos. Não recebem alimentação. O canteiro não possui banheiros e nem água potável. Não possuem cartões de vale-transporte. Na ocasião, todos os trabalhadores destas obras aceitaram se sindicalizar.

Um ofício será preparado pelo sindicato e encaminhado aos órgãos de defesa do trabalhador para corrigir os problemas nestas obras. Presentes na ação o presidente Humberto França Mendes, o diretor Lauro dos Inocentes Filho e o motorista Valdique.