Mediação da empresa Mobicon Construções é realizada na Superintendência Regional do Trabalho em São Luís

Na manhã do dia (12/07) na Superintendência Regional do Trabalho em São Luis, houve uma mediação para se discutir o Acordo Coletivo de Trabalho entre a empresa Mobicon Construções Ltda. E seus colaboradores, uma vez que a Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria da Construção Pesada com o Sindicato Patronal SINICON ainda não foi fechada e nem haverá neste ano. Presentes na mediação, o presidente do Sindcontrucivil-MA, Humberto França Mendes, e o Dr. Sutelino Coimbra Neto. Presente também, o advogado e preposto da empresa, André Cavalcante de Azevedo Ritter Martins.

Uma próxima rodada de negociação foi agendada para o dia 18/07/2024.

Também estava agendada para hoje uma mediação com a empresa Ponto Forte Construções e Empreendimentos Ltda., para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho, porém, a empresa não se fez presente, alegando que segue a Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria da Construção Pesada com o Sindicato Patronal SINICON. O Sindicato não aceita essa postura da empresa, uma vez que ela deveria comparecer à audiência visando à negociação do ACT com os reajustes salariais e demais benefícios para os seus colaboradores. O Sindicato irá somar forças com os trabalhadores da Ponto Forte Construções Ltda. para resolver esta situação.