SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Sindconstrucivil-MA fiscaliza empresas no Porto e alerta sobre acordos irregulares

Sindconstrucivil-MA fiscaliza empresas no Porto e alerta sobre acordos irregulares

O vice-presidente Irineu Mendes, que conversou com os trabalhadores

O Sindconstrucivil-MA realizou uma fiscalização nas empresas Joetec e Laage, que se instalaram recentemente na área do Porto de São Luís. Durante a ação, representantes das empresas informaram que estão seguindo acordos firmados com o Sindicato dos Metalúrgicos, prática que o Sindconstrucivil-MA não reconhece.

Segundo o vice-presidente Irineu Mendes, que conversou com os trabalhadores, algumas empresas persistem em firmar acordos nebulosos com o sindicato dos metalúrgicos, ignorando que a representação do setor de montagem, manutenção, mecânica e eletromecânica em São Luís cabe ao Sindconstrucivil-MA.

O sindicato também denunciou que empresas alteram salários e benefícios de forma prejudicial aos trabalhadores, aumentando o valor do salário, mas reduzindo a cesta básica e o café da manhã, ou vice-versa. Para o Sindconstrucivil-MA, essa prática desvaloriza a mão de obra local e só poderá ser barrada com a união e conscientização dos trabalhadores.

O sindicato reafirma seu compromisso diário com a categoria e destaca a importância da mobilização coletiva para garantir condições dignas e justas no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 11 =