Clique no banner acima para ouvir/Para ouvir no Iphone/Ipad clique aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO SINDCONSTRUCIVIL-MA

Das 07h30min às 17h30min

Fone: FAX (98) 3254-1285 e (98) 3222-4096

 

 

 

 

 

 

Caro trabalhador (a)

 

A todos os companheiros (as) trabalhadores (as) da Construção Civil, Construção Pesada, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens Industriais e Engenharia Consultiva de São Luís e demais municípios do estado, venho observando que o tal crescimento na Construção Civil como muitos indicam ainda não é uma realidade. Embora haja uma pequena escala de contratações, o que se percebe é que há sim, um crescimento na informalidade dentro do setor.  Muitas empresas usam da artimanha de avisar o trabalhador quando fazemos nossas visitas para que estes digam que está tudo bem para que assim não haja problemas. Porém, companheiros (as), não se deixem ludibriar por falsos argumentos impostos pelos patrões. Mesmo perante as dificuldades que são muitas, a sua garantia está em não aceitar ganhos fora da sua Carteira de Trabalho, que deve, inclusive estar devidamente assinada para que assim você possa ter seus direitos assegurados.

 

FGTS depositado, Previdência recolhida, férias e indenização ao sair da empresa são alguns dos seus direitos garantidos que só tem validade se você trabalhar dentro da formalidade. Pense em você e na sua família. Não se deixe enganar por ganhos fáceis que podem virar uma grande dor de cabeça no futuro. Por isso, venho sempre reafirmando da importância do seu sindicato no que diz respeito a suas questões trabalhistas, especialmente com as recentes mudanças na legislação, fica a nossa orientação para que todo trabalhador se sindicalize e tenha sua representatividade assegurada. Este é o nosso papel, de deixar o trabalhador exercer sua função com tranquilidade, sabendo que em caso de qualquer problema, estaremos à frente para ampará-los.

 

Para isso, todo trabalhador deve vir até o Sindconstrucivil-MA, trazer seus documentos, preencher sua certidão de sindicalizado e levar até sua empresa para que seja autorizado seu desconto da Taxa Assistencial e assim você garantir seu sindicato de portas abertas para lhe atender.

 

Lembre-se que quem manda no seu dinheiro é você e nenhuma empresa pode obrigá-lo a não se sindicalizar. Este é um direito de livre escolha que você tem. Compareça ao Sindconstrucivil-MA, venha conhecer nossa estrutura e todos os benefícios que temos a oferecer a você, graças a sua contribuição. Você é o sindicato e juntos somos mais fortes.

 

Que Deus nos abençoe sempre!

 

                                                                                                         Um forte abraço