HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO SINDCONSTRUCIVIL-MA

Das 07h30min às 17h30min

Fone: FAX (98) 3254-1285 e (98) 3222-4096

 

 

 

 

 

 

Caro trabalhador (a)

 

A todos os companheiros (as) trabalhadores (as) da Construção Civil, Construção Pesada, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens Industriais e Engenharia Consultiva, estamos debatendo e nos adequando para orientar a categoria sobre as reformas recentemente sancionadas pelo Governo Federal. Não que sejamos contra estas reformas, não aceitamos é o desrespeito, e a falta de diálogo que os políticos da bancada maranhense na Câmara e no Senado Federal, cometeram contra os trabalhadores.

 

Em tempos de eleição, eles sempre procuram os trabalhadores para pedir votos, mas na hora de reformar mais de 100 (cem) artigos na CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, tão importante aos trabalhadores, não procuraram os mesmos e suas entidades sindicais para serem ouvidos e saber se estavam de acordo com esta mudança na CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, e não dialogar somente com os empresários, e representantes de centrais, que não sabem as dificuldades dos trabalhadores em suas bases.

 

Sabemos que a CLT já é antiga, mas isso não significa que temos que ser arbitrários e radicais com estas mudanças. Até porque não consideramos a CLT defasada. E os mais de 100 (cem) artigos mudados com esta nova Lei, da forma que estavam, eram bons para os trabalhadores. Mas já que foi mudada, só cabe a nós trabalhar em cima da conscientização dos nossos companheiros trabalhadores de que eles são o sindicato e que todos devem procurar se sindicalizar porque unidos somos mais fortes e principalmente neste momento em que as empresas se fortalecem e podem procurar qualquer falha no trabalhador para prejudicá-lo e não queremos que isto aconteça.

 

Portanto, peço que não assinem nada sem antes ter a orientação do seu sindicato. Unidos somos mais fortes e você trabalhador sindicalizado se torna mais forte ainda. Sindicalize-se e vigie seus direitos. O seu sindicato está aqui para ajudar você.

 

Que Deus nos proteja e nos ajude sempre a vencer todos os desafios!

 

                                                                                                                  Um forte abraço