O Sindconstrucivil-Ma esteve na Construtora RC Botelho LTDA onde foi deixado um ofício com vencimento para o último dia 10 de abril. Esta empresa opera dentro da ENEVA (Termoelétrica) e deveria trabalhar com a Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Pesada. No entanto, não é isso que acontece, a Construtora RC Botelho LTDA se utiliza da Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Civil. Pois, diz ser filiada ao SINDUSCON/MA.

 

 

O Sindconstrucivil-Ma negocia com a Empresa para fazer um Acordo Coletivo com os trabalhadores. 

 

A Construtora RC Botelho LTDA está construindo 2 prédios de vestuário e um Galpão de Resíduos na UTE/ Itaqui em áreas não periculosas e não insalubres. Conforme laudo técnico expedido por empresa especializada que presta consultoria para a Termoelétrica ENEVA.

 

 

As principais reivindicações dos trabalhadores são: exigência do Piso Salarial da Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria da Construção Pesada com o pagamento da Cesta Básica e mais 30% de adicional de periculosidade. 

 

O Sindconstrucivil-MA na pessoa do seu presidente Humberto França Mendes, do Diretor de Arquivos e Memória José dos Santos Ferreira e do companheiro Valdick estiveram com carros de som no momento do DDS dos trabalhadores da Construtora RC Botelho LTDA no último dia 28 de Março, fortalecendo essa inportante reivindicação deles.