SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

          Estamos em manutenção.           

 

O Presidente do SINDCONSTRUCIVIL (Humberto França Mendes) e o Diretor Social (Lauro dos Inocentes Filho) estiveram ontem na área do Porto do Itaqui na empresa REGAF Montagens Industriais para participarem de uma reunião de negociação entre os trabalhadores e os representantes da empresa.

 

O SINDCONSTRUCIVIL foi procurado pelos trabalhadores da REGAF Montagens Industriais que atuam no canteiro de obra do CONSÓRCIO TEGRAM DO MARANHÃO no  Porto do Itaqui, eles reivindicam melhores condições de trabalho.

 

O sindicato ouviu os trabalhadores, documentou uma pauta de reivindicações e encaminhou à empresa REGAF Montagens Industriais concedendo um prazo máximo de 72hs para oferecer retorno aos trabalhadores.

 

Ontem (11 de setembo) aconteceu a primeira reunião entre as partes. O SINDCONSTRUCIVIL está conduzindo as negociações para que os trabalhadores não sejam prejudicados.

 

Acompanhe as Reivindicação dos Trabalhadores:

 

Nesta primeira reunião, a empresa acatou apenas a reivindicação da PL (Participação nos Lucros) . Porém,  outra reunião já foi agendada para o dia 17 de Setembro, na Sede do SINDCONSTRUCIVIL para a continuidade das negociações.