SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

DestaquesNotícias

Trabalhadores da Altus Engenharia paralisam atividades no Porto do Itaqui por descumprimento de direitos trabalhistas

Na manhã da terça-feira (05), o Sindconstrucivil-MA acompanha a paralisação dos trabalhadores da empresa Altus Engenharia Ltda, contratada da Vibra Energia S.A, na área do Porto do Itaqui, em São Luís. A interrupção das atividades acontece por tempo indeterminado, em protesto contra o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A mobilização ocorre dentro da legalidade, conforme assegura a Lei nº 7.783/89, que trata do direito de greve. Os trabalhadores denunciam que a empresa deixou de cumprir obrigações básicas, como o fornecimento da cesta básica e do café da manhã, garantidos pela CCT, além de outras irregularidades trabalhistas.

O Sindconstrucivil-MA já havia concedido um prazo de 72 horas para que a Altus Engenharia regularizasse a situação. No entanto, mesmo após notificação formal, a empresa não tomou as devidas providências.

Estão presentes na mobilização o presidente Humberto França Mendes e os diretores Jorge Mendes e Lauro dos Inocentes Filho, reafirmando o compromisso do Sindconstrucivil-MA com a defesa intransigente dos direitos da categoria.

A entidade reforça que continuará ao lado dos trabalhadores até que todas as demandas sejam atendidas.