SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

DestaquesNotícias

Sindconstrucivil-MA fiscaliza obras da nova Maternidade na Cidade Operária

SÃO LUÍS – Dando continuidade ao cronograma de visitas de base e fiscalização, o Sindconstrucivil-MA esteve presente, na manhã desta terça-feira (17/02), no canteiro de obras da nova Maternidade da capital, localizada no bairro da Cidade Operária. A unidade de saúde é uma obra da Prefeitura de São Luís, executada pela empresa Silveira Engenharia.

Os diretores sindicais Lauro dos Inocentes Filho e Raimundo Henriques conduziram um momento de diálogo direto com os operários. O objetivo da visita foi verificar as condições de trabalho e ouvir as demandas da categoria para garantir o cumprimento dos direitos trabalhistas e a segurança no ambiente laboral.

Escuta Ativa e Encaminhamentos

Durante a fiscalização, os representantes do sindicato constataram que a maioria das obrigações da empresa está regular. No entanto, houve uma queixa pontual e unânime entre os trabalhadores: a insatisfação com a alimentação fornecida.

O Sindconstrucivil-MA já registrou a demanda e levará a questão à gerência da Silveira Engenharia para que as melhorias necessárias sejam implementadas de imediato. Para o sindicato, a alimentação de qualidade é um direito básico e essencial para a saúde e o desempenho de quem está na linha de frente da construção civil.

“Nosso papel é estar dentro do canteiro para sentir a realidade do trabalhador. Ouvir a categoria é o primeiro passo para sanar problemas e fortalecer a nossa luta”, destacou a diretoria.

A presença constante do sindicato nas obras públicas e privadas de São Luís reforça o compromisso da entidade com a transparência e a valorização do operário, atuando de forma estratégica para que o progresso da cidade não ocorra à custa do bem-estar do trabalhador.