Meteorologia prevê mais chuvas para os próximos dias

Resultado de imagem para chuvas em são luis ma

As chuvas deverão se intensificar em São Luís, nos próximos dias. Pelo menos, esta é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A precipitação que foi registrada no início da tarde de ontem, por cerca de uma hora, causou transtornos em ruas e avenidas da cidade. Raios e trovões também foram registrados, o que deixou muitas pessoas amedrontadas.

Na Rua 7 do bairro São Francisco, por exemplo, por causa do acúmulo de lixo, a água não escorreu para as galerias, contribuindo para a inundação da via. Alguns moradores foram impedidos de deixar as casas. Os motoristas que tentaram passar pelo trecho tiveram de reduzir a velocidade dos veículos. “Toda vez que chove aqui inunda. É impressionante”, disse, em tom de revolta, o aposentado José Guimarães, que passou pela via minutos após a chuva.

Na Avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha – em frente ao Banco do Brasil –, a concentração de água ocasionada pela chuva deixou o trânsito mais lento e comprometeu a camada asfáltica. Algumas pessoas que aguardavam em um abrigo próximo ao local por um coletivo ficaram molhadas.

Já na Avenida Colares Moreira – no cruzamento com a Rua das Paparaúbas –, o conjunto semafórico apresentou defeito. Até o fim da tarde de ontem, o dispositivo permanecia sem funcionar. Mesmo sem a orientação, não foi registrado acidente no trecho.

A situação mais grave registrada durante as chuvas foi na Avenida Casemiro Júnior, ao lado do antigo clube Lítero. O excesso de lixo, que impedia a vazão pelas galerias, formou grande volume de água na pista, o que forçou os motoristas a se deslocarem com a velocidade reduzida. O engarrafamento, no sentido bairro-Centro, chegou até o cruzamento semafórico ao lado do Centro de Saúde do Anil.

Trovões e raios
A chuva que caiu ontem na capital maranhense também chamou a atenção pelos raios e trovões, que deixaram os ludovicenses assustados.

Em grupos de redes sociais, foram feitos comentários de usuários que alertavam para possíveis danos em eletroeletrônicos e imóveis causados pelos fenômenos. Até o fechamento desta edição, nenhum incidente deste tipo foi registrado.

Previsão
Segundo o Inmet, hoje, o dia deve apresentar temperatura entre 25ºC e 32ºC (graus Celsius), com forte tendência de pancadas de chuva ao longo do dia.

Amanhã, a cidade deverá apresentar tempo nublado com pancadas de chuva isolada. O quadro meteorológico, ainda de acordo com o Inmet, deverá ser mantido até o fim da semana.

Fonte: Imirante.com