Marcha Estadual Dos Trabalhadores

Na manhã de hoje (03 de Abril) aconteceu a 8ª edição da Marcha Estadual dos Trabalhadores em São Luís. A concentração foi na Praça Deodoro (em frente à Biblioteca Benedito Leite) e foi até a Avenida Pedro II em frente à Sede do Governo do Maranhão (Palácio dos Leões).

O SINDCONSTRUCIVIL-MA filiado a NCST também esteve presente no ato pacífico. Outras entidades sindicais do mesmo modo participaram da manifestação: CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)/CUT (Central única dos Trabalhadores)/FORÇA SINDICAL/UGT (União Geral dos Trabalhadores)/NCST (Nova Central)/CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros)/CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil)/FETAEMA (Federação de Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão)/Movimento dos Trabalhadores Ruarais Sem Terra.

A Marcha da Classe Trabalhadora tinha como principais reivindicações:

• Igualdade de oportunidades para homens e mulheres
  • Continuidade da valorização do salário mínimo
  • Fim do fator previdenciário
  • Reforma agrária e agrícola
  • 10% do orçamento da União para a saúde
  • Fim dos leilões do petróleo
  • Redução dos juros e do superávit primário
  • 10% do PIB para a educação
  • Combate à demissão imotivada
  • Valorização das aposentadorias
  • Não ao PL 4330 da terceirização
  • Transporte público de qualidade
  • Correção da tabela do IR
  • Negociação no setor público
  • Redução da jornada semanal
  • Mais recursos para a segurança pública

Os trabalhadores e trabalhadoras do Maranhão bradavam por paz, segurança e garantia de seus direitos. O movimento também se manifestava contra o Governo Roseana Sarney (PMDB) e a onda de violência urbana na capital atualmente.

CLIQUE AQUI par ver mais fotos da Marcha dos trabalhadores.