Alunos do Centro de Capacitação do SINDCONSTRUCIVIL-MA recebem Palestra de Prevenção do uso das Drogas

Na tarde desta quinta feira (03 de Abril) houve a primeira Palestra de Prevenção do uso das Drogas ministrada aos alunos do Centro de Capacitação do SINDCONSTRUCIVIL-MA.  A palestra aconteceu no auditório do sindicato e contou com a participação de aproximadamente 50 alunos.

A palestra foi conduzida por Fabrício de Jesus Alves que veio do SEST/SENAT a convite da coordenação do “Projeto Mãos Que Constroem” .  Os alunos estavam bem participativos e ao final fizeram perguntas, retirando suas dúvidas.

Sobre o evento, Fabrício de Jesus Alves destacou a importância social da iniciativa e afirmou: “Sabemos que basta uma concentração mínima de drogas no organismo para o indivíduo sofrer várias alterações físicas e cognitivas. Estamos esclarecendo aos alunos a reação dessas substâncias no organismo, na prática. A informação sobre o perigo e danos do uso dessas substâncias foi dada, cabe agora a escolha de usar ou não”.

Outras palestras sobre este assunto estão previstas para esse período. As datas estão sendo agendadas.

Palestrante Fabrício de Jesus Alves do SEST/SENAT

Alunos do Centro de Capacitação do Sindconstrucivil

Equipe Organizadora da Palestra

Acompanhe também matéria especial sobre Uso de Entorpecentes nos Canteiros de Obras do Maranhão.