SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Reunião entre Sindconstrucivil-Ma, Representantes da Queiroz Galvão Construções e Comissão de Trabalhadores

 

Na quinta-feira (03 de abril), aconteceu na sede do SINDCONSTRUCIVIL-MA uma reunião entre representantes da Empresa Queiroz Galvão Construções e a Comissão dos Trabalhadores que paralisaram suas atividades no dia 1° de abril reivindicando melhores condições de trabalho. Saiba mais sobre a paralisação.



A reunião teve como pauta as reivindicações dos trabalhadores. Cada ponto foi analisado e discutido pacificamente, tendo como intermediários da reunião os representantes do SINDCONSTRUCIVIL-MA (Presidente: Humberto França Mendes, 1° Secretario: Jorge Luís França Mendes e o Advogado do Sindicato: Dr. Neto Coimbra).



Sobre a principal reivindicação dos trabalhadores: Modificação da carga horária para 9hs diárias de segunda a quinta-feira, com 8hs na sexta-feira e não trabalhando aos sábados, os representantes da Queiroz Galvão Construções alegaram que a atual jornada dos trabalhadores é legal. No entanto, acordaram em modificar a jornada atendendo o pleito dos trabalhadores, contudo, exigiram o compromisso do trabalhador em horas extras aos sábados quando previamente convocados, pois, a jornada vigente passou de segunda a sexta-feira.



Pagamento de Adicional de Periculosidade: A Empresa se responsabilizou em pagar o adicional de periculosidade aos eletricistas que realmente devem receber conforme a lei. Para isso, foi realizada uma perícia para emissão do laudo técnico das áreas de risco. O pagamento será retroativo à todos os eletricistas que o laudo indicou trabalho em atividade perigosa. Quanto a função de  Marteleteiro, a situação está sendo analisada pela empresa. Posteriormente, será levado aos empregados interessados e a entidade sindical o resultado da análise.



A empresa se comprometeu em entregar o Plano da PLR (Participação nos Lucros e Resultado) junto ao Sindicato, após discutido com os trabalhadores e definido os parâmetros e metas. O pagamento será de duas vezes: a primeira no meio do ano e a segunda no final do ano. O Programa da PLR será impresso pelo Sindicato e devidamente homologado, depois será disponibilizado em forma de cartilha para o trabalhador.



A empresa se comprometeu em cobrar a melhoria no atendimento junto ao atual plano de saúde dos trabalhadores (HapVida) no qual atende nacionalmente a empresa. O trabalhador deverá levar ao conhecimento da empresa as reclamações do plano, para que o mesmo atenda ao trabalhador adequadamente.



Desta forma, o Presidente parabenizou a Comissão de Trabalhadores que negociaram de forma competente, bem como aos Representantes da Empresa Queiroz Galvão que atenderam às reivindicações, restabelecendo a ordem e a satisfação na relação de trabalho.

 

Comissão de Trabalhadores 

 

Integrantes da Reunião discutindo a pauta de reivindicações

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + três =