Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Órgãos alteram expediente em dias de jogos do Brasil

 

O horário de funcionamento será alterado nas secretarias, órgãos e escolas da rede estadual de ensino em função da realização da Copa do Mundo de futebol. Em dias de jogos da Seleção Brasileira (nesta quinta, 12; terça, 17; e segunda, 23), o ponto será facultativo a partir das 13h nos órgãos do Estado.

 

Funcionarão normalmente apenas os órgãos que atendem em regime de plantão e oferecem serviços essenciais à população, como delegacias de polícia e hospitais. A mudança – que segue medida da Presidência da República – será adotada também caso o Brasil se classifique para as próximas fases do mundial de futebol. Os gestores de secretárias e órgãos têm autonomia para, nos dias dos jogos, alterar o turno de trabalho dos servidores. Assim, há a possibilidade de a carga horária ser cumprida pela manhã para os funcionários que só atuam pela tarde.

 

Nos dias de jogos da Seleção Brasileira, será alterado o horário de atendimento na Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e nas unidades do Viva Cidadão. Os usuários serão atendidos somente das 8h às 12h.

 

Escolas

Nas escolas da rede estadual de ensino, a mudança ocorrerá seguindo todo o calendário de jogos da Copa do Mundo de futebol. Assim, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o período das férias escolares será iniciado nesta quinta-feira (12/06) e encerrado na segunda-feira (14/07).

 

A Seduc ressalta que as escolas da rede localizadas em São Luís, que tiveram atividades paralisadas durante período de greve no transporte coletivo, farão a reposição integral de aulas não ministradas no segundo semestre letivo. O calendário de reposição será definido de acordo com a necessidade de cada escola.

 

Fonte: Imirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 3 =