SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Água para Todos beneficiará mais de 100 mil pessoas no Maranhão

O governo federal vai investir R$ 119,5 milhões na construção de 25,5 mil sistemas simplificados de abastecimento de água no Maranhão, beneficiando mais de 100 mil pessoas de 105 municípios. As obras serão feitas dentro do programa Água para Todos, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e executado no Estado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

 

A ordem de serviço foi assinada pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, nesta segunda-feira (9), no Palácio dos Leões, em evento que contou com a presença da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, do presidente da Codevasf, Elmo Vaz, e do superintendente da Codevasf no Maranhão, João Batista Martins.

 

"Temos trazido vários programas federais para o Maranhão no sentido de universalizar a água, especialmente para a população rural. Essa água não é só para beber e cozinhar, mas também um importante instrumento para melhorar a qualidade de vida e a saúde dessas famílias", disse Teixeira.

 

Foram selecionadas comunidades rurais sem acesso à água e com pelo menos 40% dos beneficiários inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita mensal de até R$ 140.    

 

Água para Todos no Maranhão
Até agora foram implantadas mais de cinco mil cisternas no Estado. Os reservatórios armazenam 16 mil litros de água da chuva. Ao todo, cerca de 600 mil cisternas já foram entregues pelo programa, beneficiando mais de 2,4 milhões de brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + doze =