SINDCONSTRUCIVIL completa 72 anos de fundação.

Em nome do SINDCONSTRUCIVIL – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luis- MA e de sua diretoria,venho aos companheiros trabalhadores associados e os demais trabalhadores da categoria, agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de estar aqui dando continuidade ao patrimônio do sindicato que teve nos primeiros companheiros, o início de tudo.Peço a Deus que sempre os ilumine onde quer que estejam e que nós que aqui estamos possamos ter força para fazer sempre o melhor por esta casa, seus associados e demais trabalhadores.

Gostaria, nesses 72 anos de história, enaltecer que inclusive,conseguimos estabelecer na Convenção Coletiva de Trabalho, o dia 03 de julho, data da nossa fundação, como Dia do Trabalhador da Construção Civil.E embora sem uma grande comemoração, já que celebramos com estilo uma data muito especial, o 1º de maio, e estando o nosso aniversário muito em cima, vamos comemorar mais esta passagem de forma íntima, refletindo sobre a importância da nossa profissão e a valorização do nosso trabalhador.

Como mais um presente aos associados e ao patrimônio do nosso sindicato, inauguraremos ainda este mês, a nossa Delegacia em Raposa. Mas deixo aqui a promessa e o compromisso, que com a ajuda de Deus, para o ano que vem possamos festejar esta data como merece nosso trabalhador.

Humberto França Mendes

Presidente do SINDCONSTRUCIVIL-MA