Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

SAÚDE: Vacina contra Hepatite A entrará em calendário de imunização

 

A partir do próximo dia 14, a vacina contra Hepatite A será incluída no calendário de imunização em São Luís. A medida é o cumprimento de uma determinação do Ministério da Saúde, e deverão ser vacinadas crianças de um a dois anos de idade.

 

A princípio, a aplicação da vacina contra Hepatite A deve ser feita apenas uma vez por ano. Mas, caso seja necessário, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) afirma estar preparada para aplicar novas doses de acordo com as determinações do Ministério da Saúde. “Trata-se de uma doença perigosa e que precisa de prevenção imediata”, explica Rita carneiro, coordenadora de Imunização da Semus, que agora dispõe de 13 vacinas no calendário de imunização.

 

Sobre a Hepatite A

Trata-se de uma doença infecciosa viral e contagiosa causada pelo vírus A (HAV) conhecida como hepatite infecciosa, hepatite epidêmica ou hepatite de período de incubação curto, possui como agente etiológico o vírus RNA, membro da família Picornaviridae. O período de incubação, intervalo entre a exposição efetiva do indivíduo suscetível ao vírus e o início dos sinais e sintomas clínicos da infecção, varia de 15 a 50 dias.

 

Fonte: Imirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 11 =