Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Plano de Resíduos Sólidos discutido em São Luís

A proposta do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos foi repassada aos membros da Associação Comercial do Maranhão (ACM). A exposição foi feita pelo secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Maia, durante reunião plenária da entidade no Palácio do Comércio, no Centro.

 

A exposição da Secretaria de Meio Ambiente sobre a gestão de resíduos foi feita a partir de convite da presidente da ACM, Luiza Resende. O secretário ressaltou a importância da discussão do tema pelo poder público e iniciativa privada.

 

Rodrigo Maia informou que em 2013, a Prefeitura de São Luís e o Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de São Luís, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a elaboração do plano. Além disso, o próprio Município, em dezembro de 2013, criou um Comitê Gestor de revisão do documento.

 

Além da destinação final dos resíduos sólidos, o Plano Municipal propõe uma economia sustentável para São Luís que seja socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente correta. Após a palestra, o secretário se colocou à disposição dos participantes para responder às possíveis perguntas sobre o tema.

 

O empresário Nan Sousa quis saber se as empresas de construção de São Luís têm apresentado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente um plano de gerenciamento dos resíduos sólidos de obras em execução na capital.

 

“Mantemos um diálogo permanente com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA) sobre essa questão e temos casos concretos de aplicação de multas às empresas que descumprem a legislação ambiental sobre o destino dos resíduos de construções”, replicou Rodrigo Maia.

Fonte:Idifusora.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =