SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Edificações e Construção Civil estão entre cursos oferecidos pelo Pronatec

A Universidade Ceuma, por meio do Centro Brasileiro de Ensino Técnico (Cebetec), informa que as inscrições para o segundo semestre do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec – estarão abertas no período de 21 a 25 de julho. Ao todo, serão oferecidas 2.500 vagas em 16 cursos técnicos, totalmente gratuitos, nas áreas de Administração, Saúde e Tecnologia, nos campi Renascença, Anil e Cohama.

 

As inscrições deverão ser realizadas no site do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica – SISUTEC – www.sisutec.mec.gov.br. O candidato deverá ter feito ENEM e concluído o Ensino Médio. As aulas terão início em setembro, nos campi de São Luís da Universidade Ceuma.

 

Após as inscrições e classificação do candidato, este deverá procurar um dos campi da Instituição para matricular-se. Os documentos obrigatórios para pré-matrícula e matrícula são cópias da Identidade, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino médio e foto 3X4.

 

A adesão da Universidade Ceuma ao Pronatec visa atender à alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada e, principalmente, auxiliar jovens em busca do primeiro emprego, que deixam o Ensino Médio despreparados para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

 

O programa tem como público prioritário os beneficiários de programas sociais e alunos de escolas públicas, mas é dirigido a qualquer pessoa da comunidade. O estudante receberá material didático e terá suporte para inserção no mercado de trabalho. “É uma oportunidade única para quem quer a profissionalização, cursos técnicos com a qualidade da Universidade Ceuma. Cada vez mais empresas buscam mão de obra qualificada para início imediato. O Curso Técnico é o diferencial na vida, seja para ser promovido ou para conseguir rapidamente colocação no mercado de trabalho”, afirmou o Prof. Artur Cabral.

 

Cursos
Campus Renascença: Edificações (noite), Construção Civil (noite), Nutrição e Dietética (noite), Estética (noite), Paisagismo (noite), Design (noite), Meio Ambiente (noite), Prótese Dentária (manhã), Saúde Bucal (manhã) e Gerência (manhã).

 

Campus Cohama: Informática (manhã e noite) e Logística (manhã e noite).

 

Campus Anil: Cuidados de Idoso (manhã), Vigilância (manhã), Registro (manhã), Reabilitação (manhã e tarde), Gerência (manhã e tarde), Agente Comunitário (manhã e tarde) e Logística (manhã e tarde).

Fonte:Imparcial.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + catorze =