SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza canteiro de obra da Z. Da Silva Construções

Na manhã de hoje (22 de julho) a equipe de fiscalização do SINDCONSTRUCIVIL formada por Jorge Luís França Mendes, José dos Santos Ferreira e Lauro dos Inocentes Filho, esteve no canteiro de obras da construtora Z. Da Silva Construções localizado no bairro Ponta D’ Areia na Rua das Camélias, condomínio Olimpus.

Duas trabalhadoras da Z. Da Silva Construções estiveram na sede do SINDCONSTRUCIVIL e denunciaram as péssimas condições de trabalho. Os fiscais foram confirmar a veracidade dos fatos e encontraram diversas irregularidades: alojamentos sujos e precários, apenas um banheiro para homens e mulheres, água suja e inadequada para o consumo e também o relato dos próprios trabalhadores que o alojamento já foi invadido por assaltantes duas vezes levando os pertences dos operários.

A equipe de fiscalização esclareceu aos trabalhadores sobre seus direitos, assim como, seus deveres e distribuiu cartilhas com a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e informativos do SINDCONSTRUCIVIL. Os trabalhadores aproveitaram e listaram outras reclamações que serão colocadas em pauta, documentada como ofício pelo SINDCONSTRUCIVIL e entregue aos representantes da empresa Z. Da Silva Construções fornecendo prazo máximo de 72hs para solucionar as reivindicações dos trabalhadores.

Principais reivindicações segundo os trabalhadores:

Atualização das Carteiras de Trabalho com as classificações corretas, pois muitos trabalhadores atuam em determinadas funções e recebem salários inferiores.

Recebimento dos salários em dia, já que muitas vezes os trabalhadores recebem seus salários com vários dias de atraso.

Alojamentos apropriados, limpos e seguros (banheiros distintos para homens e mulheres, água adequada para consumo, fardamentos e equipamentos de segurança entregues regularmente ente outras).

VEJA MAIS FOTOS DA FISCALIZAÇÃO.