Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Mais de 45% dos produtos embalados no Maranhão estão abaixo do peso

 

Mais de 45% de produtos pré-medidos coletados para análises pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) estão com peso abaixo do indicado nas embalagens. As análises são feitas por amostragem, e os produtos foram recolhidos no período de janeiro a junho deste ano, nos estabelecimentos comerciais do Estado. Ao todo, foram coletadas 2.728 unidades.

 

Entre os produtos coletados, constam os itens que compõem a cesta básica como café, arroz, feijão, farinha, açúcar, milho, sal, soja, vinagre, óleo e outros; produtos de limpeza e higiene pessoal como sabão, detergente, naftalinas e outros.

 

Produto pré–medido é tudo aquilo que é embalado e medido sem a presença do consumidor e em condições de venda. Eles representam 85% de tudo que consumimos na atualidade.

 

“Estes produtos reprovados estão com peso abaixo do indicado nas embalagens, sendo reprovados por estarem abaixo da tolerância que é de 15 gramas por quilo”, afirmou a chefe da Divisão de Produtos Pré-Medidos do Inmeq-MA, Camila Renata Ferreira.

 

Fonte: Imirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =