SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Prefeitura revitaliza sinalização horizontal da cidade

Ação consiste na pintura e revitalização de faixas de pedestres, divisores de fluxo, estacionamento e outras sinalizações indicativas

Seguindo a determinação do prefeito Edivaldo de garantir maior mobilidade e segurança no trânsito, a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) está dando continuidade ao cronograma de ações do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito com a revitalização da sinalização das principais vias e avenidas da cidade. A ação consiste na pintura e revitalização de faixas de pedestres, divisores de fluxo, estacionamento e outras sinalizações indicativas.

 

Para o secretário da SMTT, Canindé Barros, as ações são importantes para o ordenamento do trânsito em São Luís. “Estamos realizando essas ações de melhoria na sinalização horizontal com o intuito de reorganizar o trânsito na cidade gerando maior segurança principalmente ao pedestre”, informou.

 

O projeto já foi executado em parte da região central da cidade na Rua Grande, Rua do Sol, Rua do Egito, Avenida Beira Mar e nas praças Deodoro e João Lisboa. Em todos os trechos foi revitalizada a sinalização horizontal, especialmente, a indicação dos locais de estacionamento proibido com faixas amarelas. Também foi dada atenção especial para as faixas de pedestres em frente às escolas.

 

Os serviços de revitalização foram estendidos esta semana para a Avenida Jerônimo de Albuquerque, no trecho que vai do retorno da Forquilha até o viaduto da Cohab. De acordo com o secretário Canindé Barros, o cronograma da SMTT prevê a revitalização da sinalização horizontal nas principais vias da capital.

 

Para a dona de casa Elvimar Santos, moradora do bairro da Cohab, a medida é essencial para a segurança dos pedestres. “Passo aqui todos os dias e hoje, quando vi pela manhã, já estava tudo pintadinho, novinho. Isso é muito bom, pois a gente tem mais segurança para atravessar essa avenida, agora só falta os motoristas se conscientizarem sobre a sinalização”, disse.

Fonte:Imparcial.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 9 =