Cerca de 7 mil alunos desfilam no Dia da Raça em São Luís

Aproximadamente sete mil estudantes das redes pública e particular, fundações e escolas militares, participam amanhã na Avenida Vitorino Freire (Areinha), em São Luís, do desfile estudantil, alusivo ao Dia da Raça. Promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a festa cívica trabalhará os principais fatos históricos da educação inclusiva, cultural e social no país, no estado e no mundo.

Com a temática: "Brasil Plural e Diverso, Em Inclusão e Diversidade", o desfile estudantil será encenado por 35 pelotões formados cada um por 65 alunos devidamente caracterizados com figurinos relacionados ao tema e sinalizados por painéis indicativos.

O evento terá início às 8h com o hasteamento dos pavilhões nacional, do Maranhão e município de São Luís. Em seguida, alunos dos Centros de Educação Especial João Mohana; Cap – Ana Maria Patelo Saldanha e Cas – Maria da Glória Costa Arcangeli apresentarão o tema: "Os institutos pioneiros em educação especializada no Brasil".

Cada pelotão fará apresentação de fatos históricos, baseados nos parâmetros, leis, projetos e ações criados e desenvolvidos pelos Governos, instituições internacionais, escolas da rede estadual de ensino e ONG's, construindo, assim, uma história de igualdade de oportunidade para todos.

O desfile será embalado pelas bandas Fanfarra Barjonas Lobão Caic, Marcial Sete de Setembro, Fanfarra Cidade de São José de Ribamar – Caic, Marcial Sete de Setembro e Marcial Ribeiro do Amaral.

Ao todo serão 6.985 participantes, destes 2.715 estudantes de escolas estaduais; 1.200 de escolas militares; 1.850 de escolas particulares; 620 de Instituições e 600 de Fundações.

A Seduc contará com o apoio da Polícia Militar do Maranhão, que vai realizar o trabalho de segurança preventiva, do 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que disponibilizará ambulâncias para atendimentos de emergência.

Fonte:Imparcial.com