Suco de cenoura traz benefícios para a saúde

O suco da cenoura é muito comum em nossa cozinha. Suco de cenoura e a saúde andam de mãos dada é associado a muitos benefícios para saúde. Fazer um suco da cenoura é muito fácil se tivermos uma máquina de suco elétrico. Outro método de criação do sumo da cenoura é usando um liquidificador. Você pode colocar cenoura fresca na máquina e preparar o suco da cenoura com facilidade. Também pode beber o suco da cenoura fresco em vez do chá, café da manhã e à noite em combinação com outras frutas saudáveis, como limão, kiwi, maçã, abacaxi, pêssego, morango, framboesa e outros.

Sumo da cenoura tem um teor particularmente elevado de ß-caroteno, uma fonte de vitamina A, mas também é rico em vitaminas do complexo B, como ácido fólico, e diversos minerais, incluindo cálcio, cobre, magnésio, potássio, fósforo e ferro. É um excelente remédio natural para a limpeza do corpo de substâncias nocivas. Recomenda-se contra a má digestão, gastrite, osteocondrose, poliartrite, problemas intestinais e hemorroidas. é recomendado o uso diário de um copo de suco da cenoura para uma boa saúde.

Alguns importantes benefícios do suco da cenoura para saúde são:

• O suco da cenoura alivia a fadiga do músculo do coração e regula a troca de substâncias no organismo e, portanto, afeta a regulação do peso corporal.
  • Ele relaxa a fadiga mental que se originou a partir do trabalho intelectual intenso e estressivo.
  • Ela contém vitamina E, que ajuda na prevenção do câncer, ajuda contra o colesterol, tonifica e revitaliza a pele e contém menos calorias.
  • O suco de cenoura contém menos calorias e é muito benéfico para a perda de peso.
  • Dores e dores associadas com o envelhecimento diminui com a ingestão do suco de cenoura.
  • O suco da cenoura contém vitamina A, que melhora a visão do olho e ajuda a doenças ósseas como osteoporose.
  • Ele contém potássio, que ajuda contra o colesterol.
  • O suco revitaliza e tonifica a pele.
  • O suco da cenoura é muito rica em beta-caroteno, que é um antioxidante que previne a degeneração celular. O processo de envelhecimento é também retardada.
  • Beber suco da cenoura é muito bom para uma boa saúde pré-natal, a visão, ossos, dentes, fígado, unhas, pele e cabelo.
  • Cenouras auxiliar a digestão, aumentando a saliva e fornecimento dos sais minerais, vitaminas e enzimas necessárias para isso.
  • O suco da cenoura ajuda a aumentar o fluxo menstrual e regulação do ciclo

Fonte:Saúdedica