SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Números de celular terão um nono dígito a partir de novembro

Os números de celular do Maranhão vão ganhar um nono dígito a partir do dia 2 de novembro, segundo publicação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Diário Oficial da União.

 

Isso significa que, para fazer ligações aos telefones celulares do Estado, será necessário digitar o número 9 antes dos outros oito números da linha. A medida será necessária independentemente de a ligação ser feita a partir de um telefone fixo ou móvel, de qualquer lugar do Brasil.

 

Segundo a Anatel, após o dia 2 de novembro, as ligações sem o nono dígito para essas localidades ainda serão completadas por um tempo determinado. Uma mensagem de voz vai orientar os usuários sobre a nova forma de discagem. Depois desse prazo, as chamadas com oito dígitos não serão mais concluídas.

 

Não é a primeira vez que as linhas do Estado são alteradas. Medida semelhante foi adotada em 2004. Na época, os telefones fixos do Maranhão ganharam um oitavo dígito, ficando todos com o número 3 antes dos outros sete algarismos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =