SINDCONSTRUCIVIL participa de negociação entre trabalhadores da REGAF e representantes da empresa.

O Presidente do SINDCONSTRUCIVIL (Humberto França Mendes) e o Diretor Social (Lauro dos Inocentes Filho) estiveram ontem na área do Porto do Itaqui na empresa REGAF Montagens Industriais para participarem de uma reunião de negociação entre os trabalhadores e os representantes da empresa.

O SINDCONSTRUCIVIL foi procurado pelos trabalhadores da REGAF Montagens Industriais que atuam no canteiro de obra do CONSÓRCIO TEGRAM DO MARANHÃO no  Porto do Itaqui, eles reivindicam melhores condições de trabalho.

O sindicato ouviu os trabalhadores, documentou uma pauta de reivindicações e encaminhou à empresa REGAF Montagens Industriais concedendo um prazo máximo de 72hs para oferecer retorno aos trabalhadores.

Ontem (11 de setembo) aconteceu a primeira reunião entre as partes. O SINDCONSTRUCIVIL está conduzindo as negociações para que os trabalhadores não sejam prejudicados.

Acompanhe as Reivindicação dos Trabalhadores:

• Que os 25% de adicional de transferência seja incluído nas horas extras. Ou seja, em todas as verbas recebidas pelos mesmos.
  • A folga de campo de 8 (oito) dias e que esses dias sejam todos pagos pela empresa e a folga seja em cada 60 (sessenta) dias.
  • O aumento da cesta básica mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), pelo fato dos trabalhadores não receberem o adicional de insalubridade, mesmo trabalhando em área insalubre.
  • O plano de saúde gratuito para os trabalhadores e seus depedentes.
  • Que as horas extras trabalhadas nos sábados sejam pagas com o adicional de 100% (cem por cento).
  • A PL – Participação nos Lucros da empresa.
  • Melhores condições nos alojamentos.
  • Melhorias na qualidade das refeições, que segundo os trabalhadores estaria fazendo mal a eles.
  • Uma garantia no emprego de 06 (seis) meses para cada trabalhador que faz parte da Comissão de Negociação.

Nesta primeira reunião, a empresa acatou apenas a reivindicação da PL (Participação nos Lucros) . Porém,  outra reunião já foi agendada para o dia 17 de Setembro, na Sede do SINDCONSTRUCIVIL para a continuidade das negociações.