Marina Silva confirma apoio a Aécio Neves

Marina Silva (PSB) declarou apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno da disputa pela presidência da República.

O anúncio ocorre depois de uma semana de negociações sobre as exigências feitas por Marina para apoiar Aécio, e um dia após a leitura de uma carta aberta do candidato, feita ontem em Recife.

“Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos,” disse Marina ao associar o tucano à Lula, na candidatura de 2002.

A ex-senadora comparou o documento lido por Aécio ontem, na capital pernambucana, à Carta ao Povo Brasileiro", escrita pelo petista no ano em que venceu, pela primeira vez, o partido de Aécio nas urnas.

“Doze anos depois, temos um passo adiante, uma segunda carta aos brasileiros, intitulada: Juntos pela democracia, a inclusão social e o desenvolvimento sustentável. Entendo que os compromissos assumidos por Aécio são a base sobre a qual o pais pode dialogar de maneira saudável sobre seu presente e seu futuro”.

Entre os compromissos assumidos por exigência de Marina, está a adoção de uma política ambiental sustentável e a criação de um fundo para tentar solucionar os conflitos entre índios e produtores rurais.

Fonte:Suacidade