Mais de 3.500 empregos formais foram criados em setembro no MA

O Maranhão mantém a curva ascendente de geração de emprego com carteira assinada. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados , em setembro foram criados 3.552 empregos celetistas no estado, o que equivale a uma expansão de 0,74% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

Com esse desempenho, o Maranhão foi o 12º no país a criar mais emprego com carteira assinada, superando estados como a Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraíba, além do Distrito Federal e outras unidades da federação.

As estatísticas do Caged, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego mostram que as atividades de construção civil, de serviço e de comércio foram os maiores empregadores em setembro no Maranhão, respondendo, juntos, por 3.401 novas vagas formais.

Fonte: O Estado do MA