SINDCONSTRUCIVIL visita obra da Ducol Engenharia LTDA no retorno do Olho D’Água

Na tarde desta quarta-feira, 26 de Novembro, a diretoria do SINDCONSTRUCIVIL (Presidente Humberto França Mendes, Secretário Jorge Luís França Mendes e o Diretor Social Lauro dos Inocentes Filho) esteve visitando as obras da construção de um viaduto no retorno do Olho D'Agua na Estrada da Raposa. As obras estão sendo realizadas pela empresa Ducol Engenharia Ltda.

Segundo informações dos trabalhadores da obra, a empresa Ducol Engenharia Ltda não estaria pagando os salários corretos de acordo com os pisos da categoria da construção pesada. Os trabalhadores também informaram que trabalham aproximadamente 12 horas por dia, o que segundo o Presidente Humberto França Mendes, é ilegal perante a lei que ampara os trabalhadores na CLT.

Os diretores do SINDCONSTRUCIVIL também visitaram os alojamentos dos trabalhadores que vieram do interior do estado e que precisam se hospedar aqui até o final da obra. Várias irregularidades foram encontradas, tais como: Falta de iluminação adequada; Insegurança; Dormitórios muito pequenos. Devido os alojamentos ficarem em uma área de muito matagal, os trabalhadores relataram que duas cobras cascáveis já entraram nos quartos, mas felizmente não machucaram ninguém, pois os mesmos perceberam o perigo a tempo.

A diretoria do SINDCONSTRUCIVIL recolheu o nome dos trabalhadores que atuam na obra e apuraram todas as irregularidades. O próximo passo é  tomar as medidas legais junto a empresa Ducol Engenharia Ltda e os órgãos competentes para resolver da melhor maneira, a situação de todos os trabalhadores.

Secretário Jorge Luís França Mendes, orientando os trabalhadores.

Presidente do SINDCONSTRUCIVIL recolhendo nome de trabalhadores.

Diretoria do SINDCONSTRUCIVIL informando os trabalhadores sobre seus direitos e deveres.

Presidente Humberto Franças Mendes, visitando os alojamentos e conversando com trabalhadores.

VEJA MAIS FOTOS.