Brasileiros já pagaram R$ 100 bilhões em impostos em 2015

A medição do Impostômetro indicou que os brasileiros já pagaram R$ 100 bilhões em impostos até ontem (16). A marca foi atingida por volta das 15h30.

São contabilizados os tributos federais, estaduais e municipais pagos desde o primeiro dia deste ano. Em 2014, a marca foi atingida no mesmo dia do ano, 16 de janeiro.

No site do Impostômetro é possível calcular o que dá para fazer com todo o dinheiro arrecadado. Qualquer cidadão pode acompanhar o total de impostos pagos aos governos federal, estadual e municipal, de acordo com os Estados e municípios. O sistema informa ainda o total de impostos pagos desde janeiro do ano 2000 e faz estimativas de quanto será pago até dezembro deste ano.

Fonte.Suacidade.com